quinta-feira, 12 de junho de 2008

"A SELEÇÃO BRASILEIRA"

A SELEÇÃO BRASILEIRA


O futebol no Brasil virou o que não poderia virar. Uma máfia. De um lado, os juízes que são comprados facilmente pelos presidentes de clubes. Do outro lado, jogadores que nem começam sua carreia, e já surgem varias propostas milionárias, de times do exterior.
Os jogadores da seleção brasileira, (se é que se pode chamar de seleção) perderam o senso de humildade, o estrelismo subiu a cabeça e jogar bola hoje na seleção, tornou-se algo fácil, é simples, eu entro em campo, ganho mais de sem mil reais por partida, para pousar como modelo de jogador bem sucedido, que foi para Europa. O jogador brasileiro que joga no exterior é usado nos jogos da seleção, como garoto propaganda para que a empresa que o patrocina, ganhe milhões de dólares com sua imagem na televisão.
Todos os telespectadores sabem que os discursos dos jogadores na televisão são sempre o mesmo quando se trata da posição do técnico, em convocar jogadores titulares para o time.
___ “Fulano é um ótimo jogador, mas se eu for convocado, vou dar o melhor de mim, para que o time vença”.
Assim se esta fácil jogar, pois se o time perder, quem será responsabilizado é o técnico, deixando pra ele um papel de “mãezona”, e não de treinador do time. “Pra que jogar bem na seleção se o outro que poderia estar no meu lugar, jogasse bem, no meu lugar pensaria que eu também jogaria bem, e se acomodasse por isso?”

Na seleção brasileira deveria existir, um ESPÍRITO ESPORTIVO DE CONCORRÊNCIA entre os jogadores para que eles disputassem saudavelmente as vagas para titulares e mudar seus discursos para:
___” Eu vou brigar para ser titular nesse jogo, eu quero ser titular, eu quero brigar por uma vaga no jogo, e se possível marcar gols”
Quem sabe assim teríamos um show do futebol brasileiro assim como seria obrigação dos jogadores, marcarem gols assim como são obrigados a fazer na Europa.

Nenhum comentário: